terça-feira, 20 de junho de 2023

A Minha Luneta (1) – Mosteiro dos Jerónimos

Aqui neste blogue e na “A Minha Luneta“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica.

No dia 17 de Junho de 2023, tirei algumas “chapas” no Mosteiro dos Jerónimos.

A luminosidade e o maravilhoso azul, do céu, da “minha” Lisboa, num dia quente deste mês de Junho.





15 comentários:

  1. Fotos muito bonitas. Outra coisa não seria de esperar da tua 'luneta'.
    Bem como, de resto, bonitas foram as que os teus olhos viam na anterior rubrica :
    " Eyes thru Glass".
    Tudo de bom, Ricardo e muita saúde, para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha cidade é muito bonita e tem lindas peças arquitectónicas, como é o caso dos Jerónimos.
      Obrigado Janita

      Eliminar
  2. Eu nasci e fui baptizada ai perto - por isso Lisboa também é um bocadinho minha :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto da tua cidade e tu sabes captar detalhes que me encantam!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Ricardo,
    Estou chegando agora
    em seu Blog.
    Já adprei a imagens,
    mas vou passear um
    pouco mais e voltarei
    para comentar as publicações.
    Já seguindo aqui,
    vou adorar receber sua
    visita no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  5. Embora eu seja do Porto, conheço os Jerónimos desde a minha infância. Uma minha bisavó, que ainda estava viva, morava no Restelo e aos domingos levava-me à missa nos Jerónimos, num tempo em que permaneci alguns meses em casa dela. As fotografias estão óptimas e retratam bem esse que é um dos mais belos monumentos que existem em Portugal, a par da Torre de Belém, do Mosteiro da Batalha e do de Alcobaça.

    ResponderEliminar
  6. Gostei de te encontrar, de novo, por aqui. Não sabia do teu regresso. Já estás na minha lista de blogs.
    Gosto das tuas fotografias especialmente a do pormenor do arco.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a andar por aqui, mas entrar na rotina não tem sido fácil !
      Obrigado Luís

      Eliminar
  7. Só conheço a igreja.
    Gostei das fotos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar