sábado, 3 de junho de 2023

Editorial

Tão importante aquilo que escrevemos desde os tempos em que somente se faziam desenhos nas cavernas. Mais tarde nasceu o papel. Os primeiros hieróglifos, tanta e tanta coisa, até mesmo o digital de hoje, tem de ter algo que o consiga mostrar.

Tenho dificuldade em passar o tempo, sem ter um sítio onde possa escrever e mostrar o que sinto em relação, à música, à fotografia, às palavras.

Parei por uns tempos, as rúbricas cansaram-me, embora me tenham dado muito gozo criá-las. Agora vai ser ao sabor da pena, sem imposições temporais, afinal, acho que sou livre, e reformado 😊!

Músicas, poesias, fotografias, filmes, livros, artes não consigo passar sem eles, os meus vícios. Tudo de maravilhoso que o Homem criou e que alguém mesquinho vai destruindo !

Cá estou, de novo, na Blogosfera, com a tal “tinta” que nos faz reagir, interagir uns com os outros.

O que seria de nós sem a “tinta” !

27 comentários:

  1. Também tenho estado ausente, tive de tirar uma espécie de férias forçadas da Blogosfera ... mas agora talvez seja um bom "timming" para regressar, quem sabe!!

    Desejo-te vida longa, a ti... e ao teu novo blogue 👍

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ricardo!
    Gostei de te ver de regresso à blogosfera. Vieste em boa altura.
    Sê bem-vindo.
    Tudo de bom para ti e este teu novo espaço.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. O Ricardo não é meu visitante mas se o for encontrando comentarei.
    Ando muito parada por falta de motivação.
    Seja bem vindo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Fiquei extremamente contente por te ver de volta. Falta saber agora como te seguir. Não quero perder nenhuma das tuas publicações.
    Gosto da apresentação. Fácil para os olhos. : )
    Quanto ao “Homem”... pois... “Ele” criou e é “Ele” que destrói.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina obrigado
      Em relação ao "homenzinho" que destrói, tu não conheces o humorista Herman José que numa personagem por ele criada, dizia:
      Não habia nexessidade !!!

      Eliminar
    2. Já não te recordas, mas nunca achei piada a esse humorista e muito menos nas últimas décadas. : )

      Eliminar
    3. Nas últimas décadas e programas sim. Raiava, inclusivé, algumas ordineirices. Mas numa fase inicial foi muito bom mesmo !

      Eliminar
  5. Grande notícia (respondi ao primeiro email e só depois segui o link no segundo :)
    um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Embora esteja um pouco preguiçosa, aqui virei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fico contente com o seu regresso e desejo tudo de bom para si e para o seu espaço.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Ricardo
    Desejo-te muito sucesso e que continues a dar-nos momentos de boa cultura e informação.
    Abraço com amizade.

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Será que desta vez o comentário chega a ti?

    ResponderEliminar
  10. Uauuuu!
    No PC, chegou!
    Voltarei com para te ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Já cá estou como prometido.
    Um abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  12. Que bom que voltaste, a blogosfera precisa de ti.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou escrever com a regularidade que escrevi e colocava as minhas rúbricas, mas vou livremente e quando me der prazer vir aqui, colocar uma música, uma foto, umas palavras.
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  13. Bom regresso, Ricardo!
    Mesmo em pausa, prometo espreitar o que fores publicando. Estou curioooooosa!!!
    Obrigada pela mensagem.
    Beijo, saúde.

    ResponderEliminar