domingo, 4 de junho de 2023

Patchworks of Music Glued (1)

Irei ter aqui algumas reedições. Algumas delas foram tão especiais para mim, que não tenho, como não republicá-las. Deram-me imenso prazer, ao criar.

Passaram oito anos (28-05-2015) que publiquei no “Pacto Português” este artigo, o qual chamei, na altura, “Patchworks of Music Glued (III)” (que têm a ver com texto, fotografia e música). 

Ai se não fosse a tinta, o que seria de mim !

O calor da brisa batia na minha cara à medida que caminhava na praia em direcção ao ocaso. A água de fim de tarde, quase tépida, molhava de quando em vez os meus pés. As pegadas iam desaparecendo à medida que andava. A praia quase deserta. Sons de sirenes de barcos ao fundo. Tonalidades de cor, fora de vulgar. Azuis, cinzentos, pratas... Registei recordações em papel digital, de um fim de tarde que nunca deveria ter sido um monólogo.



 


Foto minha, "batida" no dia 24 de Junho de 2014, há quase 9 anos, junto à Praia da Torre.

Música, do "Pat Metheny Group", extraída do álbum “Secret Story” de Julho 1992, para a etiqueta “Geffen”. A composição “The Longest Summer”, composta por Pat Metheny.

13 comentários:

  1. Essa fotografia de um fim de tarde na praia, é belíssima mas, contradiz, de certo modo, a frase final do texto.
    Se os meus olhos não me traem, vejo, perto do mar, os vultos de um casal e, quiçá, de uma criança pequena entre eles.
    Por outro lado, se apenas um deles falou...houve monólogo, sim.
    Pat Metheny e as suas composições, serão sempre bem-vindas.

    Bom resto desta tarde de Domingo, Ricardo.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Nem sempre corre bem. Esta foi uma excepção. Gosto imenso desta foto, que tal como todas as que faço, não existem trabalhos adicionais sobre elas. Aquilo que está na imagem, era o que lá estava.

      Eliminar
  3. Gosto de te ver aqui;)

    Bom regresso, Ricardo!

    ResponderEliminar
  4. A imagem é linda (depois voltarei para ouvir a música)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem como já escrevi, saíu um bom disparo de fotografia. Também gosto dela !
      Gabriela obrigado

      Eliminar
  5. (e já estou perseguidora a perseguir :)

    ResponderEliminar